quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Que tipo de pessoa eu sou?

 

Que tipo de pessoa você é? Esses dias peguei-me com esse tipo de pensamento. Num mundo que as pessoas más  gritam suas barbaridades, diminuem o outro para elevar o seu ego, que para se divertir precisa ridicularizar de forma pejorativa ao próximo ou até mesmo hostilizá-lo. Não pertenço a esse mundo....não pertenço a essa realidade dessas pessoas. Sempre tive um princípio desde jovem: "Se for para ajudar, estou aqui. Se for para prejudicar, estou fora!". Crescer, ser popular pisando nas pessoas mostra o quão pobre de espírito é. Não seja arrogante, não seja soberbo, tenha mais empatia. 
Outra coisa que gostaria de falar é sobre as amizades. Ser amigo de alguém é tratá-lo com respeito, mesmo quando as opiniões são totalmente diferentes. Eu tenho poucas amigas e em nossas conversas, muitas vezes não concordamos com algumas coisas. Principalmente quando elas querem minha opinião sobre determinado assunto. Gosto de perguntar: "você quer minha opinião ou quer que eu fale o que quer ouvir? Porque são duas coisas totalmente diferentes. Tenho amigas que amo como irmãs e quando vejo que estão trilhando por um caminho ruim, chamo e falo no perigo que esse caminho pode ter como consequência. No momento em que estou errada, também escuto e no tempo que me encontro-me sozinha, pondero e analiso o que foi dito. Reconheço o meu erro e mudo de postura. Amigos são para nos tornarem melhores e não piores do que somos, lembre-se disso. Esse é uma pequena opinião.
Faze o Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário